Esqueça as mentiras que lhe contaram sobre Certificado Digital: a verdade é que muitos mitos se formaram em torno desse documento.
Quer saber a verdade?
Mito 1: Os certificados digitais só servem para o governo lucrar
Embora o valor de aquisição de um certificado digital possa variar, o custo-benefício é sempre muito maior: no caso das empresas, essa tecnologia é obrigatória e extremamente importante!
Ele é absolutamente necessário para a ME, MEI e empresas de grandes portes, com diversos benefícios como: fazer operações pela internet, sem precisar se deslocar fisicamente a órgãos públicos ou privados, acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), que permite a entrada de informações fiscais e a emissão de certidões negativas e etc.
Mito 2: Certificados digitais não são seguros e podem ser facilmente falsificados.
Os certificados digitais são emitidos por Autoridades Certificadoras (ACs) que são responsáveis por validar a identidade de pessoas e empresas.
Para garantir a segurança dos certificados digitais, as ACs utilizam criptografia de alto nível, que torna extremamente difícil a falsificação desses documentos, além das chaves PIN e PUK, que os tornam ainda mais seguros.
Mito 3: Certificados digitais são complicados de usar e exigem conhecimentos técnicos avançados.
Embora a utilização de certificados digitais exija um certo nível de conhecimento técnico, hoje em dia, existem diversas soluções que tornam o processo mais simples e acessível.
Empresas especializadas em certificação digital, assim como a WebCertificados, oferecem ferramentas que facilitam o uso de certificados e permitem que qualquer pessoa possa utilizá-los com o suporte e o atendimento certos!
A certificação é uma ferramenta importante para a economia brasileira e vale a pena desmistificar algumas mentiras, buscando soluções que atendam às necessidades da sua empresa!