Para começarmos a entender um pouco mais sobre E-commerce precisamos saber o que significa. Em português a palavra tem o significado de comércio eletrônico. Ou seja, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos.

Podemos citar um exemplo: lojas que vendem produtos virtuais, como celulares, roupas, joias e moveis.

Hoje em dia esse tipo de modalidade é muito usado no Brasil, além de ser um mercado bastante atrativo para os empreendedores, pois oferece agilidade, facilidade de controle, conforto.

Entretanto a segurança do E-commerce deve ser bastante eficiente para assegurar a proteção das informações do consumidor, caso contrário ele poderá ter seus dados subtraídos por terceiros e arrecadar em prejuízos, como por exemplo em cartão de crédito clonado.

Sabemos que os criminosos virtuais, os famosos hackers podem ter acesso a esses dados e prejudicar o sucesso das ações de sua loja. Ou seja, seu comércio e o seu cliente sofrerão danos grandes. Por isso é fundamental investir em métodos sofisticados para estar sempre a um passo na frente de pessoas que agem com má fé.

Por isso, vários consumidores desistem de realizar compras em um e-commerce que não deixa evidente que é seguro. Por outro lado, os sites que implementam tecnologias de segurança conquistam a confiança de mais clientes.

O certificado SSL como uma das principais formas de segurança

O que é um SSL? É um dos principais certificados que garante a segurança nas trocas de dados entre o cliente e a plataforma online.

Basicamente é um sistema que usa um sistema de criptografia que utiliza duas chaves para criptografar os dados, uma chave pública conhecida por todos e uma chave privada conhecida apenas pelo destinatário.

Esse certificado está incorporado em todos os navegadores comumente utilizados, como Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox, Internet Explorer e outros — sejam para computadores ou dispositivos móveis. Porém, é preciso que o servidor do e-commerce também o implemente para que funcione corretamente.

Basicamente é um protocolo de segurança criado pela Netscape que se tornou padrão internacional para troca de informações sigilosas na Internet. Quando o seu navegador se conecta a um servidor SSL, ele automaticamente pedirá ao servidor um certificado digital da Autoridade Certificadora (CA).

Com a implementação do certificado SSL, é possível garantir segurança ao site em relação aos invasores e garantir uma melhor posição no ranqueamento do google.

Entretanto, para se beneficiar com o aumento das vendas, é preciso que o site evidencie que utiliza a tecnologia. Para isso, é preciso que sejam exibidos elementos visuais para a identificação do SSL na página.

Confira quais são os benefícios:

  1. Barra Verde: Consiste na alteração da cor da barra de endereço. Sem o SSL, a cor será vermelha, o que traz a impressão de perigo.
  2. Cadeado: Com a implementação do certificado SSL, antes do endereço na barra aparece um “cadeado” ou seja, é possível verificar que a empresa implantou o sistema de segurança.
  3. Selo de Segurança: São emblemas com hyperlinks que levam à empresa especializada na certificação SSL.

Atualmente, a segurança no e-commerce é fundamental para evitar prejuízos e conseguir a confiança de seus clientes.

O certificado SSL é a principal forma de proteção e a que garante a maior quantidade de benefícios para a loja. Por isso é importante adquirir essa segurança para a reputação da sua loja e principalmente, nos seus clientes.

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Até o próximo post!



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