Open Finance e sistemas financeiros digitais: essa é apenas a “ponta do Iceberg”!

As carteiras digitais modificaram toda a sociedade, desde o Open Finance aos bancos totalmente digitais, sem ocupar espaço físico algum.

O sistema Pix também dominou o mundo com seu jeitinho prático e seguro de ser: ele é o meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC), em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos!

Mas você já se perguntou como essas transações financeiras podem ser seguras?

Sim, é seguro pagar com carteira digital! Afinal, todos os dados pessoais e números de cartões inseridos no aplicativo são criptografados por mecanismos de proteção. Dessa forma, o estabelecimento não tem como acessar as informações.

Por meio do certificado digital, por exemplo, pessoas e empresas podem fazer transações financeiras com AINDA MAIS segurança, utilizando o sistema Pix e outros métodos como aliados! Diversos bancos já oferecem a opção de seus clientes utilizarem o certificado digital para acessar o internet banking e realizar transações online com mais segurança.

Essa é uma boa possibilidade para evitar ataques hacker ou interceptação por programas maliciosos que visam roubar as informações financeiras dos usuários.

Além disso:

  • Com uma carteira digital, você tem fácil acesso ao seu dinheiro, informações de pagamentos e transferências na palma da sua mão, apenas com acesso à Internet;

  • Ela oferece mais controle sobre o seu dinheiro, com funcionalidades que te ajudam a gastar melhor e de forma mais consciente;

  • Hoje, com os documentos ganhando também um formato digital, manter uma carteira física no bolso é cada vez menos necessário. Com uma carteira digital, seu saldo pode ser protegido em caso de roubo ou furto, diferentemente de cédulas e moedas.

E você, se sente seguro ao fazer suas transferências bancárias? Quer ter MAIS segurança digital? Saiba mais sobre Certificados digitais e suas vantagens! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *