O Governo estreou o programa Desenrola Brasil em Junho de 2023, porém dia 09/10 ele lançou as renegociações para quem tem cadastro na plataforma GOV.br em nível prata ou ouro. As negociações de dívidas bancárias e não bancárias abrangem também os grupos que precisam de certificação digital para o acesso premium.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 70 milhões de negativados. Poderão ser renegociadas as dívidas negativadas nos bureaus de crédito de 2019 até 2022. A adesão ao programa por credores, beneficiários e bancos é totalmente voluntária.

Hoje, cerca de 42% das pessoas já são ouro e prata com o uso de Certificado Digital ICP-Brasil; outros 44% têm certificação bronze e precisam fazer um up grade; e só 13% não têm nenhum tipo de certificação.

O que é o GOV.br?

A conta é uma identificação que comprova em meios digitais a identidade do cidadão. Com ela, é possível se identificar com segurança na hora de acessar serviços digitais oferecidos pelo governo, como a CNH Digital, a Declaração de Imposto de Renda e serviços do SUS, do Portal e-Social e Enem, por exemplo.

Você sabe como se tornar nível ouro e prata no GOV.br?

A conta GOV.br tem três níveis de segurança:

-bronze, para acessar serviços digitais menos sensíveis;

-prata, para acessar muitos serviços digitais;

-ouro para qualquer serviço digital, sem restrição de acesso.

Já para obter o nível ouro, o cidadão deve:

-Validar o reconhecimento facial pelo aplicativo para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE);

-Validar dados a partir do QR Code da sua Carteira de Identidade Nacional ou com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.

Quais os benefícios de usar o serviço ouro do site?

-Utilizar serviços gratuitos de assinatura eletrônica no site assinador.iti.br;

-Acessar serviços públicos que exigem o maior grau de confiabilidade da conta GOV.br;

-Fazer o login em qualquer serviço GOV.br sem precisar de senha, usando apenas a biometria do celular.

Sabendo que você tem muitos benefícios obtendo esses serviços, seu certificado digital WebCertificados  te espera! Nossas vantagens vão além da praticidade, economia e suporte especializado: nosso diferencial está em sermos únicos no mercado de certificação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *