Quem atua no mercado contábil, sabe que a concorrência é grande. Ainda mais com o avanço tecnológico que ampliou as possibilidades de contato no ambiente online. Por isso, para muitos escritórios, crescer nessa área ainda é um desafio. Mas, a verdade é que existem diversas maneiras de se estabelecer no segmento e ampliar os lucros. Uma delas é fazendo parcerias!
Quer saber como isso é possível? Acompanhe nosso blog post!
Mercado contábil: perspectivas de negócios!
O trabalho manual e operacional da contabilidade está ficando, cada vez mais, para trás. Afinal, com a ajuda da tecnologia, os profissionais da área estão deixando de lidar com questões burocráticas e se dedicando as estratégicas.
Nesse sentido, diversas tendências apontam para a modernização do setor. Nota-se que a consultoria personalizada chega com tudo em 2022. Apostando na experiência do cliente, esse modelo de atendimento tende a se firmar por muito tempo.
Do mesmo modo, a contabilidade digital surge como uma necessidade para atender as demandas dos clientes que não possuem tempo para se deslocarem até os escritórios. Herança da pandemia? Talvez…o fato é que o método tradicional vem perdendo espaço na área.
Mas, um dos aspectos que mais chama atenção é o novo perfil do profissional contábil. Observa-se que além de ter que desenvolver certa perspicácia comercial, o contador de hoje, vai precisar ter um estilo empreendedor. Em outras palavras, será preciso agregar valor aos serviços prestados para obter sucesso.
Por isso, investir em boas parcerias pode ser o melhor caminho a ser seguido. Afinal, elas tendem a somar!
Mas, como escolher a parceria certa?
A melhor forma de crescer no mercado é unindo forças. Então, listamos 5 dicas para ajudar você a fazer e escolher boas parcerias para o seu negócio. Confira!
- Abra o seu campo de visão
Antes de tudo, você precisa abandonar os velhos hábitos. Pensar fora da caixa e abrir sua mente para novas oportunidades. Atualmente, existem inúmeras maneiras de realizar parcerias, basta você analisar o seu processo de trabalho, encontrar gaps e ver como você pode otimizá-lo com a ajuda de outras empresas.
Por exemplo, você pode fazer parceria com uma empresa de gestão empresarial para automatizar alguns processos internos e, ainda, conseguir descontos para oferecer para sua base de clientes. Legal, né?
- Pesquise empresas que tenham valores parecidos com o seu
Após listar quais parcerias você poderia estabelecer, é hora de pesquisar e estudar as empresas da área. É importante você verificar se a organização com a qual você irá fazer a parceria possui os mesmos valores que os seus. Afinal, não adianta nada você tentar somar com empresas que possuem outros objetivos e propósitos, concorda?
- Estabeleça regras
Para ter uma parceria produtiva e evitar problemas futuros, é importante estabelecer regras e direitos de ambas as partes. Assim, ninguém se frusta. Por isso, não abra mão do contrato. Por meio dele você pode alinhar as expectativas e deixar claro o papel de cada um.
- Certifique que a comunicação será viável
A comunicação é a base para qualquer relacionamento. Então, tenha cuidado ao escolher seus parceiros. Dê preferência para empresas nacionais e que tenham uma boa reputação no mercado. Assim, você poderá esclarecer dúvidas, sugerir mudanças e solucionar problemas com mais facilidade.
Pode parecer detalhe, mas pensar nesse ponto é fundamental.
Quais os benefícios de realizar parcerias?
Como você pode notar, basta ficar atento a alguns pontos para ter parcerias de sucesso e se estabelecer no mercado contábil. Mas, se você ainda não está convencido de que esse tipo de iniciativa pode ser bom para o seu negócio, listamos os principais benefícios de adotar essa prática. Olha só quanta coisa bacana você tende a GANHAR!
- Facilita a aquisição de novos clientes: não tem como negar que ao se juntar a outras empresas, automaticamente, o seu alcance de público aumenta consideravelmente. Nesse sentido, fica mais fácil conquistar novos clientes.
- Agrega valor: esse benefício, sem dúvida, é um dos mais importantes. Ao adicionar outros serviços ao seu escritório e facilitar a vida do cliente, você se destaca no mercado. Afinal, você passa a ter, realmente, um diferencial competitivo.
- Aumenta a receita: clientes satisfeitos geram mais clientes. Isso é fato. A partir do momento que a imagem do seu escritório passa a ser bem vista pelas pessoas, o marketing “boca a boca” ganha força. Dessa forma, o aumento na receita é certo.
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