fbpx

Marketing Digital para contadores: como fazer?

O que você tem feito para expandir o seu escritório? Está investindo em tecnologia ou continua confiando nas indicações e no “boca a boca” para crescer? Hoje, investir no ambiente online é fundamental para qualquer empresa que deseja ter sucesso no mercado. É por isso que o marketing digital para contadores vem ganhando tanta força.

O mundo mudou de forma acelerada nos últimos tempos. A pandemia veio reforçar, ainda mais, essa necessidade de adaptação. Os métodos tradicionais de atendimento, trabalho e relacionamento não são mais tão eficazes quanto antes. Em outras palavras, mais do que nunca, é preciso buscar novas formas de comunicação. Portanto, se você não quer perder clientes e nem ser “atropelado” pela concorrência precisa agir!

Para você ter uma ideia, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD),  82,7% dos domicílios nacionais possuem acesso à internet. Isso significa que a maioria da população recorre à grande rede quando deseja pesquisar sobre algum serviço ou produto.

Sendo assim, antes de mais nada, você precisa entender que o  perfil do seu cliente mudou. Embora, você ainda possa ter aqueles clientes mais antigos que são aptos a métodos tradicionais, eles não são mais a maioria. As pessoas estão mais adeptas aos aplicativos digitais.

Portanto, se você quer  ampliar suas redes de contato e criar autoridade na internet deve começar, o quanto antes, uma estratégia de marketing digital para contadores. Não sabe por onde começar? Calma, nós vamos te ajudar. Ao contrário do que muitos pensam, o marketing não está relacionado, apenas, às redes sociais. Ele é muito mais amplo do que se imagina.

Mais adiante vamos dar algumas dicas para ajudar você a montar a sua estratégia. Antes, confira quais são os principais benefícios de investir nesse tipo de serviço.

Marketing Digital para contadores: conheça os benefícios!

Veja abaixo porque você deve ter um bom marketing no seu consultório!

  • Fortalece a sua marca: nada substitui o valor que uma marca possui.  Gerar identificação é um dos maiores desafios do mercado. No entanto, quando você consegue estabelecer uma relação de confiança com os seus clientes, a sua marca tende a se fortalecer. Nesse sentido, o marketing digital pode ser visto como uma ótima ferramenta para reforçar vínculos.
  • Aumenta as chances de encontrar novos clientes: pensa comigo, como uma pessoa que não te conhece faz para te encontrar? Difícil, né? Mas, na maioria das vezes ela recorre a internet. Se você não estiver por lá, as chances de você ter um novo cliente é zero. Por mais que a indicação seja uma ótima forma de prospectar, não tem como comparar com a internet. A rede oferece diversas possibilidades e mais chances de alcançar novos contatos.
  • Permite uma maior divulgação: nem sempre o público têm ciência de todos os serviços que o seu escritório possui. Com o marketing digital você pode divulgar todos eles de forma prática. Compartilhando conteúdos exclusivos e aumentando a sua visibilidade no mercado.
  • Cria conexões:  não é fácil manter um relacionamento ativo com os clientes de forma presencial. Geralmente, as reuniões são espaçadas e você fica dias sem revê-los, não é? Na internet é diferente. Você pode criar uma conexão com eles por meio de várias plataformas, tais como instagram, whatsapp, blog, e-mail etc.  O que faz toda diferença, principalmente, quando o assunto é fidelização.

    Agora que você já conhece os principais benefícios do marketing digital para contadores, é hora de começar a colocar em prática as ações.

5 dicas para uma estratégia de sucesso

De antemão já vamos deixar claro que planejamento é a palavra de ordem! Contudo, para ajudar você a preparar a sua estratégia separamos algumas dicas. Confira!

1- Tenha um perfil no Google Meu Negócio: essa é uma das primeiras coisas que você precisa fazer. Se você ainda não tem um perfil nessa plataforma, clique aqui e faça agora. Trata-se de uma ferramenta gratuita do Google que permite que empresas sejam encontradas com mais facilidade no buscador.

2- Crie uma lista de clientes: se você, ainda, não tem todos os seus clientes catalogados, precisa se organizar. Ter todos os contatos listados é essencial para que você possa iniciar um relacionamento mais forte com eles. Você pode fazer isso por meio de e-mails, por exemplo. 

3- Faça um site/ blog: o site é o cartão de visitas de qualquer empresa na internet. Portanto, você precisa ter o seu. Ele vai conter informações básicas sobre o seu negócio, tais como: telefone, endereço, missão, valores etc. Já o blog é imprescindível para você criar conteúdos mais atrativos e gerar novos leads.

4- Esteja nas redes sociais: faça uma pesquisa prévia e verifique quais são as redes sociais mais utilizadas pelo seu público. Esteja presente nelas. As plataformas sociais ajudam a aproximar a marca do cliente. Sem contar que geram um engajamento maior e servem como canais de divulgação de conteúdos. 

5- Estude: melhor do que começar uma estratégia de marketing digital para contadores é continuar. Portanto, acima de tudo, estude! Essa é uma área que está em constante transformação. Por isso, busque sempre se atualizar sobre o seu mercado de atuação, sobre o seu público, sobre as novas ferramentas do mercado etc.

Em suma, investir em marketing digital é fundamental para prosperar no mercado contábil.

O que você está esperando para começar desde já?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts recentes

Receba novidades

Inscreva-se abaixo para receber semanalmente as novidades do nosso blog!

Inscreva-se na nossa newsletter