fbpx

4 ferramentas para contadores obterem sucesso

Como anda a gestão da sua contabilidade? Você continua repetindo procedimentos antigos ou está experimentando novidades? Uma coisa é certa, se você quer prosperar no mercado precisa investir em tecnologia. No artigo de hoje separamos 4 tipos de ferramentas para contadores alcançarem o sucesso.

Mas, antes de tudo, é essencial você entender qual a importância de aderir a novas formas de gestão e comunicação.  De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o número de contadores no Brasil só cresce. São mais de 300 mil profissionais espalhados pelo país e mais de 69 mil escritórios atendendo. Nesse sentido, é mais do que essencial buscar estratégias para se diferenciar da concorrência, concorda?

Sabe aquelas tarefas repetitivas e burocráticas? Então, elas ficaram para trás faz tempo. Não tem mais sentido reproduzir as mesmas rotinas arcaicas em plena era digital. Ainda mais em tempos pandêmicos. O contador de hoje é moderno, ágil e prestativo. Afinal, o perfil dos próprios clientes mudou. Vamos combinar que ninguém tem mais tempo para esperar por prazos, enviar documentos por correios etc.

O imediatismo é a palavra de ordem no século XXI. Portanto, se você quer atender o seu cliente com rapidez e segurança, precisa aderir às inovações.  Ainda mais se você deseja ampliar sua cartela de clientes. Trabalhar com contabilidade não é fácil. É necessário organizar diversos documentos, fazer cálculos, emitir relatórios etc; com total atenção e cuidado. Contudo, com as ferramentas certas é possível facilitar o dia a dia.

Em outras palavras, ao utilizar as inovações tecnológicas você ganha mobilidade, rapidez e precisão no seu trabalho. Então, se você quer crescer na sua área de atuação, confira as principais ferramentas para contadores disponíveis no mercado.

Ferramentas para contadores: conheça as principais

1- Gestão de tarefas

Você tem uma equipe no seu consultório? Como você costuma gerenciá-la? Às vezes as falhas nos processos ocorrem, justamente, por conta da má gestão, sabia? Mas, a boa notícia é que existem programas que permitem a automatização de rotinas contábeis. Por meio deles é possível organizar melhor os projetos, bem como ter uma visão mais ampla. Dentre os principais, pode-se destacar: o trello; o operand; o nuvtech etc.

2 – Automatização de processos

Se o seu objetivo é economizar, a automatização de processos internos é o melhor caminho. Além de reduzir os gastos com mão de obra de funcionários, é possível ganhar, também, em produtividade. O resultado disso? É mais tempo livre pra você aproveitar. Então, se você quer agilizar as suas tarefas, busque por ferramentas de automação. Dentre as principais, pode-se destacar: o sobit; o govibox e a visão lógica.

3– Gestão e assinatura de documentos

Organizar e assinar documentos contábeis e fiscais não é fácil. Mesmo que seja de forma online, é preciso ter uma estrutura para não se atrapalhar com os arquivos, não é? Porém, existem softwares que auxiliam nesse processo. É o caso do Assinador WebCertificados. Com ele, além de você poder assinar documentos juridicamente, você pode salvá-los na nuvem. O que é ótimo, né?

4–  Certificado Digital

Indispensável para o trabalho de qualquer contador. Com ele, é possível acessar sites do governo e prestar contas, garantindo a integridade das informações. Contudo, nem todos aproveitam as outras funcionalidades dessa ferramenta. Por exemplo, com o certificado digital você pode participar de leilões eletrônicos; fazer transferência de veículos e muito mais!

Comece, agora mesmo, uma revolução no seu escritório contábil!

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts recentes

Receba novidades

Inscreva-se abaixo para receber semanalmente as novidades do nosso blog!

Inscreva-se na nossa newsletter