Você está em: Escolha a cidade (trocar)

Saiba quais são os benefícios do certificado digital

Se você quer ter menos burocracia no seu dia a dia precisa, o quanto antes, conhecer todos os benefícios que o certificado digital proporciona.

Diante de um mercado, cada vez mais, conectado e em constante transformação, adotar medidas para garantir a segurança no ambiente online é fundamental.

Não sei se você sabe, mas o Certificado Digital é um arquivo eletrônico que atua como um RG de pessoas físicas e jurídicas na internet.  É como se fosse uma assinatura que possui validade jurídica e que fornece mais proteção às transações eletrônicas e a outros serviços realizados de forma virtual.

Ter um Certificado Digital hoje em dia é fundamental para qualquer pessoa que queira ter mais facilidade no dia a dia.

Confira a seguir, 5 benefícios que o Certificado Digital proporciona.

1º) Praticidade: assinar e enviar documentos nunca foi tão fácil quanto agora. Com o Certificado Digital é possível gerir os dados de forma muito mais prática.  Por meio dele você consegue enviar diversas declarações para o site da Receita Federal, por exemplo, sem sair de casa.

2º) Segurança: a principal tecnologia que garante a segurança do Certificado Digital é a chamada Criptografia Assimétrica. Por meio dela, todas as informações fornecidas pelo remetente e destinatário da mensagem são codificadas. Assim, quando um documento é transferido, por exemplo, os dados contidos nele ficam ilegíveis para qualquer pessoa que queira tentar acessá-lo, sem ter a chave ou a senha correta.

3º) Redução de Despesas: por ser um documento totalmente digital e por permitir diversos procedimentos na internet, o Certificado Digital ajuda na preservação do meio ambiente e na redução das despesas, uma vez que  evita gastar com impressão de nota fiscal e logística de papéis.

4º) Atualização em Sistemas: além de ser seguro, o Certificado Digital, também, permite a alteração rápida de informações, evitando longos processos burocráticos.

5º) Diminuição da Burocracia: vários tipos de serviços podem ser realizados pela internet se você tiver o Certificado Digital. Para se ter uma ideia, hoje, o Canal de Conectividade Social da Caixa Econômica Federal só é possível de ter acessado com o Certificado Digital. Sendo assim você só consegue transmitir informações referentes ao FGTS de funcionários com este documento em mãos.

Quer saber mais sobre o universo do Certificado Digital? Continue acompanhando mais conteúdos em https://webcertificados.com.br/blog/ .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts recentes

Receba novidades

Inscreva-se abaixo para receber semanalmente as novidades do nosso blog!