Você está em: Escolha a cidade (trocar)

Entrevista de emprego: 8 dicas para você se dar bem

Está com dúvidas de como encarar uma entrevista de emprego? Não precisa se preocupar! A Web Certificados irá revelar 8 imperdíveis dicas para você se sair bem na entrevista de emprego. Veja:

1. Pratique

Primeiramente, tente alguns exercícios de preparação para a entrevista. Estude quais são as competências necessárias para o cargo e, então, pense em histórias reais de sua carreira que ajudarão a demonstrar que você tem essas habilidades. Que realizações profissionais você tem para contar? Se, por exemplo, a vaga é para um cargo de negócios, o candidato pode expor situações que mostrem sua capacidade de resolver problemas, de pensar estrategicamente etc.

2. Trabalho em equipe

Dentro de uma empresa, a capacidade de trabalhar em equipe é uma das competências mais relevantes. Por isso, dê exemplos de como você já trabalhou de maneira colaborativa com clientes, equipe e outras partes interessadas.

3. Seja transparente

Ademais, ao responder sobre o motivo do desligamento da última empresa, é melhor ser sincero e explicar o contexto da situação. Com toda a certeza, mentir na entrevista, ou passar a impressão de que está escondendo os fatos é a pior opção.

4. Na ponta da língua

Avalie corretamente seu nível de fluência nos idiomas. Se o candidato diz que fala inglês ou espanhol fluentemente, por exemplo, o recrutador pode querer fazer a entrevista na língua estrangeira. Então esteja preparado para demonstrar sua habilidade.

5. Comportamento profissional

Atenção à linguagem: use um padrão de comunicação formal, sem palavras vulgares. Além disso, não é preciso criar uma intimidade excessiva com o recrutador. Afinal, você quer transmitir uma mensagem profissional.

6. Primeira impressão

Pense na roupa como a primeira impressão que você causa. Você quer passar a ideia de profissionalismo, então o visual precisa estar adequado ao ambiente de trabalho. Há ambientes muito formais, outros menos, então, busque estudar o que é usual na empresa.

7. Demonstre interesse

A entrevista também é uma oportunidade para o candidato tirar suas dúvidas sobre a empresa ou a função que pode vir a exercer, portanto, perguntas são bem-vindas. O profissional que está entusiasmado e estudou a empresa faz sobretudo perguntas interessantes. Quais são os desafios dessa posição no curto, médio e longo prazos, por exemplo? Há possibilidade de crescimento? Ou de uma carreira internacional? Não é só a empresa que está selecionando o profissional, mas também o candidato que está selecionando a companhia.

8. Cobrança na medida certa

O momento posterior à entrevista é importante. Portanto, cobrar a resposta cedo demais ou insistentemente pode gerar desconforto. Se o recrutador disser que entrará em contato em duas semanas, então, não há por que mandar um e-mail no dia seguinte. Porém, se o prazo dado já estiver estourado, cai bem perguntar se a escolha foi feita, pois demonstra interesse pela vaga.

Com essas dicas você vai ser craque nas entrevistas de emprego! Aproveite e leia mais artigos sobre o tema em nosso blog!

Ah! E nós estamos recrutando novos colaboradores! Verifique nossas vagas nesse link: https://webcertificados.solides.jobs/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts recentes

Receba novidades

Inscreva-se abaixo para receber semanalmente as novidades do nosso blog!