fbpx

Certificado digital corporativo: saiba como utilizá-lo

Novas rotinas. Novas formas de comunicação. Nos últimos tempos, as empresas estão passando por uma verdadeira revolução. Diante dessa realidade, a tecnologia tem sido a principal aliada. Não é à toa que o uso do certificado digital corporativo passou a ser utilizado, ainda mais, nas organizações.

Mas, você sabe como funciona essa ferramenta? Conhece todos os benefícios que ela proporciona? Não? Então, continue com a gente. No artigo de hoje, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o certificado digital corporativo. Vamos lá?

Primeiramente, é importante você fazer uma análise sobre o atual cenário da sua empresa. Embora, a pandemia da Covid-19 tenha acelerado o processo de transformação digital, nota-se que em alguns casos, a realidade é outra.  Muitos ainda seguem os modelos antigos. Arquivando documentos em papel, por exemplo.

Além disso, a adoção do chamado home-office ainda não é uma opção para os gerentes mais conservadores. Nota-se que há certa resistência. O que é natural de ocorrer. Afinal, tudo que é novo assusta, né? Se esse é o seu caso, saiba que está mais do que na hora de mudar! Do contrário, vai acabar ficando pra trás no mercado.

Adotar ferramentas que ajudam a melhorar os processos internos é essencial para empresas que desejam prosperar. Por isso, o certificado digital corporativo é uma ótima opção. Ele foi criado pelo Governo Federal para garantir a segurança e a validade jurídica das ações internas das empresas. Por meio dele, é possível ter mais mobilidade e agilidade no dia a dia.

Mas, qual a diferença desse modelo para o certificado comum?

De fato essa é a principal dúvida dos empresários. Afinal, o que ele tem de tão especial? Por isso, vamos explicar melhor no decorrer do texto, ok? Antes de mais nada, é importante você saber que o certificado digital corporativo possui os mesmos benefícios do modelo tradicional. Sim! Contudo, ele proporciona, ainda mais liberdade para as empresas. Acredite!

Ao fazer esse documento, o gestor tem autorização para emitir os seus próprios certificados digitais internamente. Nesse sentido, todos os colaboradores, fornecedores etc; podem ter essa ferramenta para trabalhar dentro da organização. O que é ótimo, uma vez que essa tecnologia reduz a burocracia.

Dessa forma, a empresa estabelece uma relação de confiança internamente. O resultado? É a melhora em todas as etapas produtivas! Então, a principal grande diferença que pode ser ressaltada é essa. A permissão que a empresa adquire de emitir os seus próprios certificados digitais.

Mas, atenção! É importante destacar que esse acordo feito entre as partes envolvidas é todo regulamentado, viu? Em outras palavras, ele possui validade jurídica. Isso garante a autenticidade das transações e o amparo devido perante a lei. Então, não tem com o que se preocupar.

Em resumo, o certificado digital corporativo diminui os custos e garante total segurança das operações no dia a dia. Além disso, ele traz uma série de vantagens, como vamos mostrar a seguir. Acompanhe!

Certificado digital corporativo na prática

Existem muitas formas de aproveitar o certificado digital corporativo na empresa. Confira abaixo quais são elas!

1º) Gestão de pessoas
Se você trabalha com gestão de pessoas sabe o quanto é difícil gerenciar todos os processos, não é? São tantos os documentos que precisam ser assinados, enviados, catalogados etc; que fica difícil organizar tudo. Porém, essas tarefas podem ser simplificadas com o uso do certificado digital corporativo, sabia? Tudo pode ser feito eletronicamente!

2º) Assinatura de contratos comerciais
Negociar com fornecedores e prestadores de serviços é normal em grandes empresas. São muitas as propostas e os contratos que precisam ser assinados diariamente. Com o certificado digital corporativo você pode resolver todos esses problemas de forma online, já que ele possui validade jurídica. O que facilita muito a vida, né?

3º) Abertura e gerenciamento de franquias
As franquias estão em alta. Contudo, nem sempre é fácil dar suporte para outras filiais da empresa. A distância acaba dificultando as coisas. Porém, essa troca de informações pode ser facilitada com o certificado digital corporativo. Com ele, você não precisa gastar com transporte de documentos, por exemplo.

4º) Acesso a sistemas
Toda organização possui arquivos sigilosos. Todavia, nem sempre é fácil controlar quem tem acesso a eles. Com o uso do certificado digital corporativo, você pode restringir o acesso a sistemas e evitar a exposição indevida das informações. Quer segurança maior?

Com tantas vantagens assim, fica até difícil não querer essa tecnologia, né? Ter um certificado digital corporativo hoje em dia é essencial para você obter sucesso na sua empresa. Então, se você quer simplificar processos, reduzir custos e melhorar a sua gestão, não fique sem essa ferramenta.

Clique aqui e entre em contato com a gente hoje mesmo. Vamos ajudar você e descomplicar sua rotina!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquise

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts recentes

Receba novidades

Inscreva-se abaixo para receber semanalmente as novidades do nosso blog!

Inscreva-se na nossa newsletter